domingo, 24 de julho de 2011

O presente é a idade

Eu. Velha com corpo de jovem, ou jovem com corpo de velha, já não sei ao certo. Via as folhas brincando no canteiro de obras, ai como doem minhas costas. O vento batia forte, cortando os raios de Sol que apareciam na rua. Mas minhas pernas não aguentam mais caminhar. Vou até o vizinho, ele está cuidando do jardim. Que vontade eu tenho de poder me abaixar que nem ele; não consigo mais. Os desenhos das crianças ainda estão nas portas, e eu sinto falta de quando meus braços não doíam. Até o modo de falar, as reclamações o tempo todo. Parece que os anos correram rápido demais. Vou comer. É o que as velhas mais gostam de fazer. Cozinhar e comer. Engordar. Vovó gordinha é sempre mais gostoso de abraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário