segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O mais perto do tradicional


Sol ofuscante, céu de lilás. Cachinhos dourados pendendo no ar. O vento soprava, as folhas cantavam, e escondida no canteiro eu fiquei. Pássaros cortavam o céu, os cachorros latiam e o gato do vizinho já me olhava curioso. O que estaria uma menina fazendo no meio das flores? Procurando rosas de todas as cores, margaridas de muitos rostos, girassóis de vários tamanhos.
Mas isso tudo não é loucura não, seu beija-flor. Tenho uma amiga tão doce quanto mel, tão pura quanto pólen, que está fazendo aniversário. A importância que ela tem pra mim, não consigo medir ou sequer demonstrar. Não pretendo levar tuas flores, mas queria que ela as visse. Eu vim aqui te chamar, pra ir comigo na festa dela, e ver com teus próprios olhos, o raio de Sol que ela é. Poderias depois convidá-la, pra ver esse colorido todo?
Um ano e uns bocados, Dona Lauren sem vergonha, e já achasse um lugarzinho nesse coração de pedra. Espero que não saias dele nunca, mas se a senhorita fugir, pode ter certeza que poderá sempre voltar. EU TE AMO, muito.
Mariana M.
Florianópolis, Brasil
05/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário