segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Antigamente

Tantas cartas eu escrevi, mas nunca tive coragem de enviar. Tantos amores eu deixei por vergonha de me expressar, mas agora já sou velha de mais pra sonhar. As amizades ficaram apenas na memória, largadas no tempo. Os amores que acabavam sempre após um verão, inspiraram pequenos textos. As saudades nutridas que nunca cessavam machucaram meu coração. Mas hoje em dia os meios de comunicação são muitos. Às vezes penso em mandar as cartas, mesmo que seja tarde demais. Tentar reencontrar os amigos não é má ideia. Talvez recuperar o tempo perdido nas grandes distâncias do passado. Rever os familiares que continuaram nas cidades pequenas sem manter contato pela dificuldade que era na época. Só não pretendo relembrar os amores passados. Muitos talvez não estejam nem mais aqui. Sei que são coisas difíceis de conseguir, afinal, não mantive contato com aqueles que fizeram minha história. Naquela época era complicado encontrar os amigos distantes, andávamos sempre nos mesmos grupos e todos conheciam as mesmas pessoas. Nossa vizinhança era tudo que tínhamos, nossos conhecidos eram primeiramente os freqüentadores da escola e do trabalho, esticando-se apenas para mais alguns familiares.
Maria Antonieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário