domingo, 3 de outubro de 2010

Cara de Pau

Se tem coisas que realmente me deixam sem saber como agir são mentir e ajudar nos amores alheios. Eu era a pessoa mais envergonhada que alguém podia conhecer, e agora não me importo mais com o que dizem. É um tanto estranho pra eu pensar que antes morria de vergonha de passar perto de garotos, tinha medo de dizer não e ao mesmo tempo o sim não sai de minha boca. Para todas as situações eu era tímida, todas, todas mesmo, sem exceção. Mas agora não sei o que me aconteceu, de repente tomei um choque de coragem e saio falando as coisas sem me importar muito com as consequências. É por isso que não consigo mais mentir, perdi a habilidade com as palavras, já não tenho mais destreza para enganar ninguém. Claro que segredos eu consigo manter, mas quando é preciso inventar mentiras sempre penso que no final vão descobrir mesmo e acabo me desmotivando e não enganando ninguém. Pra mim, pior do que mentir é ficar se metendo em amores alheios, mesmo quando pedem. Sim, as pessoas me pedem para ajudar elas com essa ou aquela pessoa e acabo ficando sem reação. Não sou boa com essas coisas, mas parece que ninguém percebeu ainda. O assunto em questão não tem haver comigo, é uma relação entre dois seres dos quais eu não faço parte. Sinceramente, não sei o que fazer nessas horas, não tenho o dom para ajudar nesse tipo de coisas. A única coisa que realmente passa pela minha cabeça nessas horas é chegar para a tal “amada” e “desejada” pessoa e perguntá-la se o tal casal seria uma possibilidade. Claro que não nessas palavras, eu seria bastante direta, mas tenho certeza que ninguém iria gostar se eu fizesse esse tipo de pergunta, então prefiro me calar quando não tem haver comigo. Ainda mais constrangedor é quando alguém quer ainda começar a conversar, mas já tendo segundas intenções, e pede para que eu auxilie. Como assim? Não tenho o que fazer! As duas pessoas precisam conversar e se entender, sem mim. Aí a pessoa fica desgostosa, sem vontade nem coragem de tomar iniciativa para uma conversa. Desculpe, se nem disso você é capaz não sou eu que vou conseguir te ajudar. Mas enfim, a pessoa precisa de objetivos na vida e agora está em suas mãos encorajá-la para o que quer que seja. Se você disser que é melhor ela desistir porque sem coragem a única coisa que conseguirá será ficar iludida, bem, aí você está insinuando que ela não deve lutar pelo que quer. Mas se por outro lado você incentivá-la a continuar e correr atrás, se ela sair machucada vai dizer que você colocou isso na cabeça dela e se você não tivesse feito isso, agora ela poderia estar feliz com os amigos ou até com outros amores.
Enfim, toda a responsabilidade de uma mentira descoberta ou de uma aposta amorosa que se rompe cai sobre mim e me deixa ferida. Machuco-me por partir corações e não realizar promessas, mas principalmente pelo fato de que ainda há aqueles que buscam alguém em quem colocar toda a culpa. Dessa vez fui eu, mas poderia ter sido qualquer outro ser humano. Ser escolhido é questão de sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário