sábado, 21 de agosto de 2010

Politicamente falando

Acabei de sair da mesa do jantar. O assunto era política, e tudo virou uma grande discussão. Como sempre, reclamavam que o governo não fez isso, não fez aquilo. Reclamavam que os benefícios oferecidos ao nordeste não foram suficientes e que muitos ainda não tem água encanada. Foi ai que a discussão começou. Uns insistem em dizer que nada aconteceu e que o nordeste ainda não tem água encanada nem energia elétrica, já outros afirmam que muita coisa melhorou lá e que eles não foram esquecidos pelo governo. Quem tem razão? É verdade que ainda há muito para ser feito, mas muitas coisas melhoraram. Nas férias eu mesma pude ver a realidade. Meus tios ganharam materiais para construírem suas próprias caixas d’água, estavam informados sobre as notícias a nível Brasil (sim, a TV chegou lá e os mantém informados sobre o que acontece), já tinham água encanada. Minha tia morava em uma casa de taipa com cinco filhos há dez anos, hoje ela possui uma grande casa de concreto e pode dar continuidade em sua plantação e gado. Diga-me se não melhorou?
PS: Não estou aqui para defender nenhum político, ou nem mesmo para desmerecê-los. Só não quero que todos pensem que nada aconteceu. Sei que é complicado ficar sabendo do que realmente está acontecendo em regiões do país tão distantes, afinal, a TV não passa a imagem real do antes e depois, sempre estão mudando um pouco as coisas para mostrarem uma realidade que nem sempre é uma realidade.
PS 2: Sei que o blog não tem nada a ver com isso, e não é sobre essas coisas que escrevo. Só estou postando porque ao me lembrar da realidade de lá, das histórias e tudo que passei, quis chorar e então busquei um lugar para poder enfim me refugiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário