sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tudo esclarecido (ou não)

Sabe aquelas indiretas, aquelas coisas subentendidas que todos dizem ser ótima?Foi a pior invenção. Nunca fui muito boa com essas coisas de decifrar, prefiro ser bem direta e clara. Mas é que assim, a covardia estava me dominando de uma forma absurda e eu não fazia nada para impedi-la. Pois bem, se este era o problema eu lutei para resolvê-lo e depois de um tempo as coisas ficaram mais possíveis na minha mente. Ganhei um pouquinho de coragem, mas não foi suficiente para eu ser a mesma de sempre. A tal conversa foi sendo conversada com a ajuda das indiretas, que sempre colocavam obstáculos grandes demais para serem atravessados. Nem tudo é tão escuro na minha vida, às vezes algo bom me abraça e me protege. Os algo bom trouxeram pás (sim, aquelas ferramentas que cavam na terra) e começaram a remexer a terra. Finalmente alguém veio me ajudar - pensei – Cavaram um buraco fundo, muito fundo, extremamente fundo, exageradamente fundo, que acabava em uma bela praia. Mas o buraco não era pra mim. Alguém estaria saindo da escuridão naquele exato momento, mas não seria eu. A única coisa que me ocorreu, foi terra por todos os lados e uma profunda falta de ar. Os algo bom me prenderam naquele buraco, que agora é sem fim. Não tenho mais onde me esconder, textos não são mais suficientes para separar nossas realidades, teu abraço vai me deixar cada vez mais vulnerável a partir de agora e não sei o que fazer.
Não tenho nada para fazer e gasto meu tempo lamentando o passado. Realmente teria sido mais fácil falar tudo em uma frase apenas, uma dor que dói de uma só vez e não se prolonga. Talvez tivesse sido melhor eu ficar quieta e falar apenas quando voltasse a ter coragem, mas imagino que algumas coisas me farão sentir um pouco melhor agora. Não foi do jeito que eu queria, não pude dar vitória a mim mesma, mas estabeleci empate entre o meu eu corajoso e o meu eu covarde. Eu realmente deveria estar dormindo no momento. Tenho menos de seis horas até o que seria meu horário de acordar para a escola, estou prevendo muitos desapontamentos e irritações amanhã, mas não consigo parar de escrever todas essas bobagens. Então, por favor, tentem ser mais corajosos e menos covardes, tentem ser mais diretos e menos subliminares, tentem dizer a verdade sem se importar com a mentira que vem depois. Não sou ninguém a quem se deve dedicação ou atenção, mas ao contrário do que diz o ditado, Não façam o que eu digo e façam o que eu faço, porque não tem nada melhor do que rir dos nossos erros e lutar para consertá-los, reclamar como se fossem as piores coisas do mundo sabendo que é ótimo nossos problemas serem tão simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário