quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Twitter

Um site criado para que você diga o que está fazendo no momento. Mas no momento é claro que você está digitando o tweet, então a pessoa fala o que fez ou vai fazer. Mas o que importa o que você vai ou não fazer? As pessoas não querem mais saber desses detalhes da vida de cada um. O tempo permite no máximo um resumo das melhores notícias.
Felizmente as pessoas perceberam que falar o que estamos fazendo não é tão interessante e resolveram fazer do twitter um mini blog (onde colocam frases e pensamentos interessantes) ou até mesmo um lugar de “bate papo” (mas para isso tem o MSN). E mesmo apesar dessas mudanças feitas pelos usuários, a maioria tem como maior parte dos tweets “Beijos, já vou indo”, ou “Bom dia!”. Afinal, para todos os usos dados ao site, encontrou-se outro meio que fosse mais eficiente. Para falar o que estamos fazendo, encontrou-se o ficar quieto (muito mais produtivo); para colocar pensamentos, frases e/ou opiniões, encontrou-se o blog (afinal ideias não são passadas em apenas 140 caracteres); para conversar diretamente com alguém, encontrou-se o MSN ou e-mail (que não são públicos e tornam a coisa muito mais pessoal).

PS: Por mais que esteja praticamente igual ao post Twitter do Sounds of laughter, shades of love , não foi baseado nele (este texto está há muito tempo pronto no meu computador só esperando eu ficar sem inspiração) e inclusive falei com a Bruna, que disse não se importar se eu colocasse aqui no Ausländer também.

3 comentários: